O blog é uma excelente estratégia para quem quer investir em marketing digital.
Você sabe qual é a importância de ter um blog? Se a sua resposta for não, fique com a gente, pois vamos te explicar como esse recurso pode ser importante para uma estratégia de comunicação e marketing digital para a sua empresa.
O blog é uma página na internet onde são inseridos diversos tipos de conteúdo textual, podendo contar com outros elementos, como vídeo, imagens e infográficos que ajudam a ilustram melhor o texto e aprofundar o conteúdo abordado.
Existem blogs dos mais diversos temas, sendo que eles podem estar inseridos dentro de um site, portal ou não. Além disso, eles podem servir para difundir ideias individuais, histórias de dia a dia de uma pessoa ou pode ser um canal de comunicação empresarial.
Mas afinal, por que ter um blog pode ser um diferencial?
Melhora a posição do site nas páginas do Google ou outros buscadores
Um blog com um bom conteúdo e escrito com técnicas de SEO garantem uma melhor posição do site em buscadores na internet. Isso significa que quando uma pessoa procurar por um serviço ou produto no qual você está produzindo conteúdo, as chances do seu site aparecer nas primeiras páginas são maiores do que as de empresas que não utilizam o mesmo recurso.
Melhora a autoridade do seu site
Com o passar do tempo, os algoritmos dos buscadores começam a entender que o seu site tem autoridade para falar sobre aquele assunto, ou seja, sua empresa ganha mais credibilidade perante seu público e perante os buscadores.
Melhora o relacionamento com seu público-alvo
Produzir conteúdo é mais do que tentar se posicionar melhor nas páginas do Google, é uma chance de fornecer para seus clientes e potenciais clientes a oportunidade de entender melhor sobre o seu produto, serviço e ajudar na tomada de decisão da compra.
Melhora a atração de novos clientes
Com certeza um blog com textos bem feitos e com assuntos que sejam de interesse do seu público-alvo irá atrair potenciais clientes para o seu negócio, portanto, invista um tempo em planejar e escrever seus conteúdos.
Melhora o posicionamento da sua marca
Melhorar o posicionamento da sua marca é uma consequência de todos os fatores elencados nesse texto, afinal, quanto mais autoridade e credibilidade se tem, mais forte fica a sua marca.
É isso, ter um blog melhora o engajamento dos seus clientes, aumenta o tráfego do seu site, a sua popularidade e notoriedade, e como consequência, as suas vendas. Mas, de nada adianta criar um blog e não alimentá-lo de conteúdo constantemente.
É necessário planejar, traçar uma estratégia e colocá-la em prática, incluindo um cronograma de postagens recorrentes.
Se você quer ter essa estratégia na sua empresa, mas não sabe por onde começar, entre em contato com a gente aqui na FOLE Digital. Vamos te ajudar!
Até mais!