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Inbound Marketing: o que é?

Se você está interessado em melhorar o seu marketing digital com certeza já se deparou com esse nome: “InboundMarketing”. Masafinal, o que é inbound marketing? Nesse artigo vamos te explicar o que é e como ele funciona para atrair clientes para o seu negócio e aumentar as suas vendas.

Vamos lá?    

O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma estratégia online utilizada para atrair leads (clientes ou potenciais clientes) para sites e landing pages com o objetivo final de torná-los consumidores dos seus produtos ou serviços.

Como ele funciona?

Para atrair essas pessoas, a estratégia utilizada é a produção de conteúdo segmentada de acordo com o perfil do seu público-alvo. No marketing de conteúdo, a venda do produto ou serviço não é feita de maneira direta, mas por meio de um relacionamento que vai sendo criado com o fornecimento de informações que são relevantes para o seu público e que ao chegar em determinado momento da relação, o cliente mesmo permite que a comunicação seja mais publicitária e direta por parte da empresa.

A comunicação não é imposta ao cliente. Ele é atraído por algo que se interessa, e no futuro pode se tornar um cliente.

Por exemplo: em uma estratégia de inbound marketing para uma loja que vende roupas de bebê, o conteúdo postado no blog ou nas redes sociais poderia ser assuntos relacionados a gestantes, bebês, saúde e primeiros cuidados e não diretamente falando para a pessoa comprar um body na loja. A atração do cliente é mais sutil.

Estágios do Marketing de Conteúdo

O trabalho de inbound marketing deve envolver diversos canais de comunicação é técnicas específicas como SEO para ranquear melhor o seu conteúdo na internet. Embora os resultados possam ser acompanhados online, esse é um trabalho que deve ser pensado para trazer números positivos a longo prazo, em contrapartida esses resultados são mais duradouros, visto que o relacionamento com o cliente já foi criado.

Veja alguns pilares do Inbound Marketing que são importantes de serem entendidos:

Atrair: com conteúdo relevante;

Converter: fazer com que o visitante vire um potencial consumidor por meio de conteúdos mais direcionados;

Vender: para aquele visitante que está interessado mesmo no produto e está quase no momento de decisão da compra. O conteúdo nesse estágio, já pode ser mais direto apresentando as vantagens do que a sua empresa comercializa;

Encantar: após vender o produto é preciso mostrar que o seu cliente não é um mero número. Ele precisa ser mimado e encantado, afinal o pós-venda também deve ser trabalhado com um conteúdo relevante para ele.

Quais são as vantagens do Inbound Marketing?

  • Diminuiu os custos
  • Cria um relacionamento com potenciais clientes
  • Melhora e fideliza o relacionamento com os clientes atuais
  • Melhora a experiência do cliente
  • Diminui o ciclo de vendas
  • Alcança o público-alvo certo, pois é voltado para as pessoas que têm interesse no assunto
  • Aumenta a autoridade e popularidade da marca na internet
  • Resultados são duradouros

Como vimos nesse texto, o inbound marketing ou marketing de atração é uma estratégia eficiente para captar clientes e convertê-los em venda. Se você está lendo esse conteúdo, de alguma forma você foi atraído pelo marketing de conteúdo que construímos aqui na FOLE Digital.

Até logo!

Se precisa de ajuda para construir uma estratégia de marketing na sua empresa, clique aqui e converse com a gente. Teremos um enorme prazer em te ajudar.

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