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Representação dos compradores na internet.

Marketing digital pós-pandemia: como usá-lo a favor do seu negócio

O Marketing digital pós-pandemia pode trazer uma nova fonte de receita para empreendimentos.

O que a pandemia do coronavírus trouxe para o mundo, em especial nesse texto para os brasileiros, é a necessidade da uma presença online de qualidade. O marketing digital pós-pandemia não é mais uma opção para quem quer manter o seu negócio vivo e antenado, mas sim uma necessidade.

As pessoas mudaram a forma como consomem produtos e serviços consolidando uma tendência de crescimento do e-commerce que registrou no primeiro semestre de 2020 o maior aumento em 20 anos, com alta de 47% nas compras via internet, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen ( ver gráfico ).

No artigo de hoje, compartilhamos com vocês alguns benefícios que a sua empresa pode colher utilizando o marketing digital pós-pandemia, sendo inclusive, uma nova fonte de receita para o seu negócio.

Confere aí!

Seguidores de qualidade

Ter milhares de seguidores nas redes sociais não significa nada se essas pessoas não se envolvem com o seu produto ou se esse relacionamento não se converte em vendas. Por esse motivo, saber bem quem é o seu público-alvo e produzir conteúdo direcionado para ele é o mais indicado, pois ele é um público interessado no que você vende.

Proximidade com seu público-alvo

Estar nas redes sociais também aproxima a empresa dos seus consumidores e humaniza as relações entre elas. Por meio desse contato mais próximo é possível coletar inúmeros feedbacks gerando melhorias para os seus produtos e ideias de novos lançamentos.

Reforço de marca

Ter presença na internet, claro, é mais uma forma de fazer a sua marca ser conhecida tanto pelo seu público-alvo, como por outras pessoas. Um fator interessante do marketing digital é que ele amplia as possibilidades e o raio de atuação da sua empresa, ou seja, por meio dele, a atuação do seu negócio ganha capilaridade e não fica restrito a apenas um bairro ou região.

Marketing 360

Unir ações de marketing offline com o online é mais um passo para uma comunicação 360 que abrange vários canais de comunicação, atingindo o seu potencial cliente de maneiras distintas, mas que reforçam a sua marca e alavancam as vendas. O digital é uma excelente estratégia para lançamentos de produtos e serviços.

Novo canal de vendas

Como já dissemos, o digital permite ampliar os horizontes da sua marca para além das questões geográficas. Isso significa que as suas vendas também podem ser ampliadas, fazendo com que as vendas pela internet sejam mais uma fonte de receita para o seu negócio. O marketing digital tem a seu favor a possibilidade de investimentos em mídia on que impactam um público personalizado para o seu negócio, ou seja, a comunicação é segmentada diretamente para o seu público-alvo, fazendo com que o seu investimento em marketing seja feito diretamente para aquelas pessoas que têm interesse; que compram o seu produto.

Para finalizar é sempre importante lembrar que ter presença na internet de qualidade, seja de maneira orgânica ou paga, dá trabalho. Sim, assim como outras áreas da sua empresa, é necessário investimento de tempo e de conhecimento para se consolidar.

Os resultados não aparecem de um dia para o outro, por isso, quanto antes a sua empresa começar a investir em marketing digital, melhor. Se você ainda está perdido, comece entendendo quem é o seu público e que tipo de conteúdo ele gosta.

Se precisar de ajuda de profissionais da área, nós da FOLE Digital podemos te ajudar.

Fale com a gente!

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