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Remarketing: o que é e por que usá-lo na sua estratégia de marketing digital

Você com certeza já foi impactado pelo remarketing quando fez algum tipo de pesquisa na internet e depois disso começaram a aparecer diversos artigos semelhantes na sua timeline ou nos displays de publicidade do Google. 

Isso acontece porque a área de marketing das empresas que você pesquisou utilizou o remarketing em sua estratégia digital. Quer saber mais sobre o assunto? Continue com a gente!

Não é nenhuma novidade que o número de usuários nas redes sociais no Brasil e no mundo tem aumentado, assim como o número de usuários que pesquisam online sobre algum produto ou serviço antes de efetivamente comprar. De acordo com uma pesquisa feita pelo We are Social e pelo Hotsuite, 89% dos internautas, entre 16 e 64 anos, têm esse comportamento no Brasil. 

O simples fato dessas pessoas pesquisarem na internet antes da comprar já é um excelente indicador de que investir em remarketing é uma estratégia interessante de ser avaliada para aumentar as suas vendas. 

O que é o remarketing? 

Também conhecido como retargeting, essa estratégia de marketing digital atinge aqueles usuários que já entraram no site da marca, visualizaram ou interagiram com o conteúdo, mas por algum motivo não finalizaram a compra. 

Nesse momento, o Google identifica o interesse daquele usuário e libera anúncios relacionados àquele produto ou marca, com o intuito de chamar a sua atenção e fazer com que ele tome a decisão de compra. Ou seja, o remarketing nada mais é do que fazer marketing novamente para o mesmo usuário.

Como funciona?

Os anúncios, feitos por investimentos em Google Ads, aparecem para o usuário na página do buscador ou em displays publicitários em sites diversos. Além do Google, o remarketing também pode ser feito no Facebook e Instagram (Face Ads e Instagram Ads). Nesses casos, a publicidade aparece no feed, stories e em outras áreas, como barras laterais.

Quais são as principais plataformas para remarketing? 

Google – na página inicial do buscador. O anúncio aparecerá apenas quando o usuário digitar as palavras-chave que o levarão ao seu produto ou serviço.

Google Displays – os anúncios aparecerão em sites, blogs ou outros portais parceiros do Google em formatos de displays. 

Instagram e Facebook – os anúncios são exibidos nos stories e feed. 

Youtube – Exibido para usuários que já assistiram ao vídeo ou acessaram seu canal. 

Principais vantagens

  • Maior conversão em vendas

O usuário atingido pelo remarketing recebe uma “chuva” de publicidade daquele produto que ele pesquisou, fazendo com que ele se lembre com mais frequência daquela intenção de compra e possa se decidir entre comprar ou não o produto.

  • Direto no público-alvo

A comunicação do remarketing é direcionada para o usuário que se interessou por aquele produto ou serviço. O que significa que ele já possui uma predisposição à compra ou interesse pelo produto.

  • Economia 

Fazer uma campanha nichada para o seu público-alvo traz uma economia para sua campanha uma vez que ela é direcionada para o usuário quer quer saber mais sobre o assunto.  

  • Capilaridade da comunicação 

Uma estratégia de remarketing dá a impressão para o seu potencial cliente que a empresa está em todo lugar; que ela possui autoridade e popularidade, aumentando o seu poder como marca. 

Nesse texto, vimos o que é o remarketing e como ele está presente diariamente na vida dos internautas, a começar por uma pesquisa nas redes. Entendemos como essa estratégia fortalece a marca das empresas, aumentando as vendas com um retorno por investimento mais eficaz já que a comunicação é direcionada para um público interessado no produto.

Gostou do conteúdo? Então continue seguindo a FOLE Digital para não perder nenhuma novidade. E se quiser conversar mais sobre o remarketing é só chamar!

Até a próxima.

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